China decide: "Apenas coma cães e gatos"

Mercado de carne chinês foto editorial. Imagem de dessert - 33310041
O Ministério da Agricultura de Pequim publicou um projeto de lei sobre a "reorganização dos recursos alimentares". A parte principal da provisão contém a lista de animais, que não poderão ser criados para consumo humano, na tentativa de acabar na cadeia alimentar, com algumas carnes exóticas. Cães (e gatos) não estão incluídos.

Na realidade, eles nunca haviam sido incluídos no "catálogo ministerial de animais de carne". Mas desta vez o legislador chinês se concentra nos cães e observa que "com o progresso da civilização e as preocupações das pessoas pela proteção da natureza, os cães não são mais considerados apenas animais de estimação, mas companheiros do homem, como no resto do mundo". mundo. " Curioso que a burocracia chinesa cite cães e não gatos, mas os felinos também parecem assimilados, pois permaneceram fora do catálogo. 

O governo chinês quer impedir a repetição do salto de um vírus da carne de animais em gaiolas ou abatidos para seres humanos, como aconteceu no mercado de Wuhan. O portador do Covid-19 teria sido um morcego, mas outro animal "hospedeiro" era necessário para a propagação. 

A lei está agora aberta à "consulta popular, por 18 dias", e depois passará ao Congresso do Povo. 

Comer carne de cães e gatos, de acordo com crenças antigas, reduz o calor interno do corpo, ajuda a circulação sanguínea, fortalece a virilidade. Todos os anos, dez mil cães são massacrados no início do verão.  A paixão pela carne de cachorro também é difundida em outros países asiáticos, como a Coréia. A Humane Society International estima que 30 milhões de animais são sacrificados e esquartejados a cada ano, 10 milhões na China. ( Fonte: Corriere Della Serra).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment