Estado, empresas e universidades vão pesquisar nível de contaminação dos gaúchos

Confira os testes rápidos para Coronavírus aprovados pela Anvisa ...
Sete cidades gauchas receberão neste sábado e domingo pesquisadores do Instituto IPO para testagem do coronavírus.A Intenção do estudo epidemiológico é identificar o percentual de gaúchos infectados com a doença.

Pesquisadores realizarão 500 testes rápidos na população escolhida aleatoriamente em vários bairros de acordo com critérios do censo demográfico do IBGE.

A pesquisa, que também conta com a parceria do Governo do Estado e várias outras universidades, será realizada em quatro etapas. Os dados da primeira etapa serão conhecidos até 48 horas após a conclusão da coleta.

A cada residência pesquisada, um morador responderá a um questionário, com perguntas como idade, escolaridade e sintomas, além de ser submetido a um teste rápido (teste bioquímico que requer uma gota de sangue, extraída da ponta de um dos dedos).

Os testes serão reprisados a cada duas semanas. Ao todo, serão quatro mil testes e questionários aplicados. Também integram a pesquisa as cidades de Pelotas, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Santa Maria, Ijuí, Passo Fundo, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.

A pessoa entrevistada terá garantido o sigilo e o direito de não querer participar do trabalho. Os testes foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, e a coleta de dados será realizada pela empresa Instituto de Pesquisas de Opinião (IPO)

Os dados irão permitir as autoridades um mapeamento do nível de contaminação e planejar as ações de combate a pandemia.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal