EUA: Bernie Sanders desiste da candidatura presidencial

EUA: Bernie Sanders desiste de candidatura presidencial pelo ...
O socialista democrata, Senador Bernie Sanders, desistiu da corrida presidencial nesta quarta-feira. A saída de Sanders da corrida presidencial americana deixa o ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr. como único candidato a desafiar o presidente Trump e deixa o movimento progressista sem uma voz proeminente nas eleições deste ano.

Em uma transmissão ao vivo de manhã, Sanders, foi gentil e resoluto ao anunciar sua decisão. "Não posso, em sã consciência, continuar montando uma campanha que não podemos vencer e que interferiria no importante trabalho exigido de todos nós nesta hora difícil", disse.

Embora tenha deixado claro que considerava Biden o candidato do partido em 2020, ele disse que continuaria na votação em estados que ainda têm primárias e continuaria a reunir delegados - uma medida que lhe daria impulso para influenciar a plataforma democrata a continuar carregando sua mensagem.

Sua saída da corrida é uma reviravolta impressionante para um candidato que, há menos de dois meses, era o líder da competição, depois de terminar empatado pela primeira vez em Iowa e vencer em New Hampshire e Nevada.

Logo após Sanders falar, Biden divulgou uma declaração reconhecendo as contribuições de seu rival e agradecendo por colocar "o interesse da nação - e a necessidade de derrotar Donald Trump - acima de tudo". "

Atualmente, as primárias estão suspensas na maior parte dos EUA em razão do avanço do novo coronavírus.O país já registrou 399.979 casos e 12.912 mortes pela doença, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Em sua conta no Twitter, Trump comentou a desistência de Sanders. “Bernie Sanders está FORA! Obrigado, Elizabeth Warren. Se não fosse por ela, Bernie teria vencido em quase todos os estados na Superterça!”, escreveu o presidente norte-americano.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment