Em uma transmissão ao vivo de manhã, Sanders, foi gentil e resoluto ao anunciar sua decisão. "Não posso, em sã consciência, continuar montando uma campanha que não podemos vencer e que interferiria no importante trabalho exigido de todos nós nesta hora difícil", disse.
Embora tenha deixado claro que considerava Biden o candidato do partido em 2020, ele disse que continuaria na votação em estados que ainda têm primárias e continuaria a reunir delegados - uma medida que lhe daria impulso para influenciar a plataforma democrata a continuar carregando sua mensagem.
Sua saída da corrida é uma reviravolta impressionante para um candidato que, há menos de dois meses, era o líder da competição, depois de terminar empatado pela primeira vez em Iowa e vencer em New Hampshire e Nevada.
Logo após Sanders falar, Biden divulgou uma declaração reconhecendo as contribuições de seu rival e agradecendo por colocar "o interesse da nação - e a necessidade de derrotar Donald Trump - acima de tudo". "
Atualmente, as primárias estão suspensas na maior parte dos EUA em razão do avanço do novo coronavírus.O país já registrou 399.979 casos e 12.912 mortes pela doença, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Em sua conta no Twitter, Trump comentou a desistência de Sanders. “Bernie Sanders está FORA! Obrigado, Elizabeth Warren. Se não fosse por ela, Bernie teria vencido em quase todos os estados na Superterça!”, escreveu o presidente norte-americano.
Blogger Comment
Facebook Comment