Pesquisa da XP mostra piora na avaliação do presidente Bolsonaro

xp-01-min
Uma pesquisa realizada pela XP/Ipespe e divulgada nesta sexta-feira (03) mostra uma piora na avaliação do presidente Jair Bolsonaro.

Conforme a pesquisa, 28% dos entrevistados consideram a atuação do presidente Bolsonaro boa ou ótima, contra 42% que atribuem avaliação ruim ou péssima.

No início de março, a avaliação positiva de Bolsonaro era de 30% e a negativa, de 36%

A atuação dos profissionais de saúde é a que tem melhor avaliação no enfrentamento à crise. São 87% os que dizem avaliá-la como ótima ou boa.

Entre agentes públicos, Luiz Mandetta e o Ministério da Saúde são os mais bem vistos pela população: 68% têm avaliação positiva e 7%, negativa.

Para Paulo Guedes e Ministério da Economia, os números são 37% e 18%.

A ação do Congresso é ótima ou boa para 30% e ruim ou péssima para 25%, e a de Bolsonaro, positiva para 29% e negativa para 44%.

Os entrevistados foram questionados ainda sobre o isolamento social preconizado pelo Ministério da Saúde: 80% concordam que esta é a melhor forma de tentar evitar a contaminação pelo vírus.

Sobre a sugestão do presidente Jair Bolsonaro de limitar o isolamento aos idosos e vulneráveis, 60% discordam parcial ou totalmente, enquanto 34% concordam com parte ou com toda a declaração.

E 62% acreditam que o isolamento acabará em até cerca de 1 mês.

A pesquisa ouviu 1.000 entrevistados, entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment