Governador do RS anuncia plano para adoção do distanciamento controlado

Live 21ABR20 foto6

Um plano muito bem estruturado, concebido com as melhores técnicas de planejamento e estratégia, foi apresentado nesta terça-feira, pelo governador do RS, Eduardo Leite em transmissão ao vivo pelo facebook.

O governo do RS trabalha com a perspectiva , a partir de maio, no chamado distanciamento controlado. O Estado será dividido em sete regiões, que serão classificadas por quatro bandeiras, conforme o risco de transmissão do vírus e a capacidade de resposta do sistema da saúde local. Bandeira verde significará risco baixo. Bandeira vermelha, risco alto. Também haverá bandeiras amarelas e laranja. Além disso, será feita uma classificação setorial. Dentro de cada segmento será avaliado o risco de transmissão e a relevância econômica. Cada setor terá definição em risco baixo, médio e alto. Isso será levado em conta para a liberação de atividades. Segundo Leite, será feita uma combinação da classificação por região com a classificação por setor. Em bandeira regional vermelha, por exemplo, todas as atividades ficam fechadas, mas, com outras bandeiras, determinadas atividades poderão abrir.

É um plano extremamente coerente e dentro das mais atualizadas técnicas de análise e previsibilidade. Governo aguarda propostas de setores da economia para implementar iniciativa.

"Queremos um modelo de distanciamento sustentável, e precisamos desta sustentabilidade, que permita a proteção à vida e a manutenção da atividade econômica. É equilíbrio que estamos buscando", disse o governador.

Clique na imagem para ver o plano.





Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal