Um plano muito bem estruturado, concebido com as melhores técnicas de planejamento e estratégia, foi apresentado nesta terça-feira, pelo governador do RS, Eduardo Leite em transmissão ao vivo pelo facebook.
O governo do RS trabalha com a perspectiva , a partir de maio, no chamado distanciamento controlado. O Estado será dividido em sete regiões, que serão classificadas por quatro bandeiras, conforme o risco de transmissão do vírus e a capacidade de resposta do sistema da saúde local. Bandeira verde significará risco baixo. Bandeira vermelha, risco alto. Também haverá bandeiras amarelas e laranja. Além disso, será feita uma classificação setorial. Dentro de cada segmento será avaliado o risco de transmissão e a relevância econômica. Cada setor terá definição em risco baixo, médio e alto. Isso será levado em conta para a liberação de atividades. Segundo Leite, será feita uma combinação da classificação por região com a classificação por setor. Em bandeira regional vermelha, por exemplo, todas as atividades ficam fechadas, mas, com outras bandeiras, determinadas atividades poderão abrir.
É um plano extremamente coerente e dentro das mais atualizadas técnicas de análise e previsibilidade. Governo aguarda propostas de setores da economia para implementar iniciativa.
"Queremos um modelo de distanciamento sustentável, e precisamos desta sustentabilidade, que permita a proteção à vida e a manutenção da atividade econômica. É equilíbrio que estamos buscando", disse o governador.
Clique na imagem para ver o plano.
Blogger Comment
Facebook Comment