Os tratamentos em Floriano têm chamado atenção da classe médica e do Palácio da Alvorada. Há 20 dias, a Secretaria Municipal de Floriano, está distribuindo kit de hidroxicloroquina e azitromicima para pacientes fazerem o tratamento em casa e tem conseguido bons resultados. O uso dos medicamentos de forma domiciliar só podem ser feitos com prescrição médica em pacientes com sintomas leves e com acompanhamento de equipes de saúde.
O Hospital Tibério Nunes também está usando hidroxicloroquina e azitromicima, além de corticoides.
O objetivo da viagem é conhecer o protocolo de atendimento aplicado pelo médico Justino Moreira no tratamento à Covid-19 e que, segundo ele, têm alcançado êxito na recuperação dos infectados.
O tratamento conta com a orientação da médica Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha.
Em entrevista para a imprensa, Damares afirmou que estava "impactada" com o que viu e lamentou as mortes ocorridas em Floriano. Ela se reuniu com o prefeito Joel Rodrigues e com a equipe médica do Hospital Tibério Nunes. Durante entrevista, a ministra disse ainda que será preciso descer "um anjo do céu pra dizer que o remédio dá certo". Damares recebeu das mãos do prefeito documento com informações sobre o protocolo de uso da hidroxicloroquina e azitromicima e outros corticoides, que têm sido usado no município, e que segundo os médicos, salvam vidas. Ela afirmou que entregará o documento ao presidente Jair Bolsonaro.
Damares disse também que o presidente deverá visitar a cidade em breve. “O presidente virá a Floriano. Ele conhecerá essa experiência de perto. Infelizmente estamos vindo em um momento muito difícil. Mas digo a todos que tenham paciência que esse momento passará”, destacou.
Foto: Ascom/PrefeituradeFloriano
Blogger Comment
Facebook Comment