Bolsonaro manda Damares ao Piauí para saber como os médicos estão curando pacientes com hidroxicloroquina

Ministra Damares Alves está em Floriano para conhecer experiência ...
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou nesta quinta-feira (14) o Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano, Piauí , para conhecer os protocolos adotados na cidade para o tratamento de pacientes com covid-19.

Os tratamentos em Floriano têm chamado atenção da classe médica e do Palácio da Alvorada. Há 20 dias, a Secretaria Municipal de Floriano, está distribuindo kit de hidroxicloroquina e azitromicima para pacientes fazerem o tratamento em casa e tem conseguido bons resultados. O uso dos medicamentos de forma domiciliar só podem ser feitos com prescrição médica em pacientes com sintomas leves e com acompanhamento de equipes de saúde.

O Hospital Tibério Nunes também está usando hidroxicloroquina e azitromicima, além de corticoides.

O objetivo da viagem é conhecer o protocolo de atendimento aplicado pelo médico Justino Moreira no tratamento à Covid-19 e que, segundo ele, têm alcançado êxito na recuperação dos infectados.

O tratamento conta com a orientação da médica Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha.

Em entrevista para a imprensa, Damares afirmou que estava "impactada" com o que viu e lamentou as mortes ocorridas em Floriano. Ela se reuniu com o prefeito Joel Rodrigues e com a equipe médica do Hospital Tibério Nunes. Durante entrevista, a ministra disse ainda que será preciso descer "um anjo do céu pra dizer que o remédio dá certo". Damares recebeu das mãos do prefeito documento com informações sobre o protocolo de uso da hidroxicloroquina e azitromicima e outros corticoides, que têm sido usado no município, e que segundo os médicos, salvam vidas. Ela afirmou que entregará o documento ao presidente Jair Bolsonaro.

Damares disse também que o presidente deverá visitar a cidade em breve. “O presidente virá a Floriano. Ele conhecerá essa experiência de perto. Infelizmente estamos vindo em um momento muito difícil. Mas digo a todos que tenham paciência que esse momento passará”, destacou.

Foto: Ascom/PrefeituradeFloriano

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal