Temendo segunda onda, Wuhan planeja testar 11 milhões de pessoas em 10 dias

How is the coronavirus spread between people? | World Economic Forum
Wuhan se prepara para a "batalha de 10 dias" contra o Covid-19. Vai testar novamente 11 milhões de habitantes. As seis novas infecções detectadas no último fim de semana, depois de nenhuma ter sido registrada por 35 dias, foram suficientes para acionar o alarme na cidade de surtos da pandemia de coronavírus. Uma segunda onda.

Nesta terça-feira, 12, cada distrito teve que apresentar um plano de ação detalhado, com base nas disposições da sede de Prevenção e Controle, levando em consideração que os resultados obtidos até o momento na luta contra a pandemia não significam um relaxamento da emergência. O governo quer testar todos em 10 dias.

Wuhan está em confinamento total desde 23 de janeiro para conter a propagação da infecção pelo Covid-19: somente em 8 de abril as medidas foram flexibilizadas para iniciar o lento e gradual retorno à vida normal com a reabertura das escolas, a retomada das atividades de produção e a restauração dos serviços públicos.

Surpreendentemente, o surgimento de novos casos fez o alerta disparar. O plano, divulgado pela mídia estatal, prevê que os idosos e as comunidades densamente povoadas sejam os primeiros a serem testados. O prazo para testar toda a população não é detalhado, mas os  novos casos preocupam autoridades, médicos e cientistas.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment