Bolsonaro inelegível: ex-presidente não poderá concorrer até 2030

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, hoje. Com a decisão, a Corte declarou Bolsonaro inelegível por oito anos, até 2030.

O julgamento começou em 22 de junho e terminou nesta sexta, na quarta sessão. Mesmo com recursos ainda possíveis ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão da Justiça Eleitoral já está valendo. As informações são do portal G1.

Bolsonaro foi julgado em razão de ter organizado uma reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, na qual difamou sem provas o sistema eleitoral brasileiro. O encontro foi transmitido pela TV oficial do governo.

Deputados aliados de Jair Bolsonaro já protocolaram um projeto que pretende anistiar o ex-presidente. Na Câmara, ainda, o projeto, do deputado Sanderson (PL-RS), propõe anistia aos condenados por ilícitos cíveis eleitorais ou declarados inelegíveis do período de 2 de outubro de 2016 até a data de entrada em vigor da lei, o que, se aprovado, contemplaria Bolsonaro.

Engana-se que pensa que Bolsonaro estará fora do jogo nas próximas eleições. De fato pelos próximos oito anos, o Brasil não terá nas urnas um Bolsonaro candidato mas seus aliados, porém, podem ganhar um poderoso cabo eleitoral. Ao contrário de Lula, impedido de dar entrevistas nos quase 600 dias que passou preso injustamente, o ex-capitão seguirá circulando pelas ruas e pelas redes.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment