A apuração foi marcada por suspense. Dos 120 votos, 118 já haviam sido contabilizados, com um empate parcial de 60 a 60. A expectativa era que os dois votos restantes definissem o vencedor, mas o equilíbrio persistiu: um para cada candidato, selando o empate histórico.
Antônio Cesa Longo, empresário de Bento Gonçalves, está há 24 anos à frente da AGAS, enfrentando oposição em apenas duas ocasiões — a atual, em 2025, é uma delas. Ele conta com o apoio de grandes redes, como Zaffari, Asun, UnidaSul, Imec e Comercial Zaffari. Já Lindonor Peruzzo Junior, do Grupo Peruzzo, de Bagé, reúne principalmente o respaldo de jovens supermercadistas e representantes de redes de menor porte.
O estatuto da AGAS não prevê um cenário de empate, o que deixa a decisão nas mãos do conselho superior da entidade. O órgão pode optar por convocar uma nova eleição ou mediar um acordo para uma chapa de consenso.
Fonte: JCRS
Blogger Comment
Facebook Comment