Aeroclube de Bento comemora 70 anos com show da Esquadrilha da Fumaça

Há 50 anos, na abertura da Fenavinho, Bento Gonçalves recebia a Esquadrilha da Fumaça para um show pirotécnico que emocionou jovens e adultos. Agora, aquela geração e as novas gerações, que nunca tiveram a oportunidade de ver os aviões da FAB, terão nova chance. Com apoio da Prefeitura de Bento, e para marcar os 50 anos da Fenavinho e os 70 anos de fundação do Aeroclube de Bento Gonçalves, a Esquadrilha da Fumaça vai realizar uma apresentação no próximo dia 1º de maio, às 15h30min. O evento ocorrerá no aeródromo municipal, com entrada gratuita. De acordo com Flávio Savaris, presidente do Aeroclube,  a entidade também abriga a Escola de Aviação Civil, com inúmeros pilotos formados e que hoje trabalham em diversas companhias aéreas espalhadas pelo Brasil.

No ano passado a prefeitura de Bento investiu mais de R$1,5 milhões para pavimentar a pista (1.387 metros de comprimento e 23 metros de largura) do Aérodromo Municipal onde está o Aeroclube. A esse recurso somou-se investimento de mais R$ 400 mil da iniciativa privada. Em janeiro, a União passou a outorga da área para o município. Além da pista e de um pátio para aeronaves, o projeto final também inclui a construção de um terminal de passageiros para os próximos meses.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment