Bento Gonçalves é primeira colocada em desenvolvimento entre cidades com mais de 100 mil habitantes

Entre os 20 municípios gaúchos com mais de 100 mil habitantes, de acordo com a Fundação de Economia e Estatística (FEE), Bento Gonçalves está no topo da avaliação do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). O estudo foi apresentado pela entidade nesta quarta-feira, 7, e considera o desempenho nos itens saúde, renda e educação. Conforme a FEE, desse grupo, apenas cinco municípios apresentaram desempenho de alto desenvolvimento em 2014, ano base da avaliação. Bento Gonçalves tem índice 0,846, seguida por Erechim (0,825), Santa Cruz do Sul (0,821), Porto Alegre (0,819) e Caxias do Sul (0,817). Na classificação geral do Idese, Bento subiu para a décima colocação entre todas as cidades do Rio Grande do Sul. Em 2013, ocupou o 11º lugar, com índice de 0,832.



O desempenho de Bento foi impulsionado pelos resultados na área da saúde, atingindo índice de 0,892, à frente de Caxias do Sul (0,873) e Erechim (0,850). Dados da Secretaria Municipal de Saúde registram mais de 1,5 milhão de atendimentos no sistema de saúde pública em 2014, o que representou naquele ano acréscimo de 22% em relação a 2013. A íntegra dos resultados do Idese pode ser acessada no site www.fee.rs.gov.br.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment