Vale dos Vinhedos realiza “Cálice de Estrelas” neste sábado

Será neste sábado(05) de agosto no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves e a cidade de Isera na Região do Trento – Itália, promovem mais uma edição do Cálice das Estrelas. No mesmo dia, em ambas as localidades, é comemorada a Noite de São Lourenço. São Lourenço é um dos santos mais tradicionais da Igreja Católica, por ser o Padroeiro dos diáconos, e teve uma vida trágica por defender seu ideal cristão. Coincidiu o período de sua morte em que é visível a chuva de meteoros “Perseidas”, que resíduos da cauda do cometa Swift Tuttle forma um rastro de estrelas cadentes. Assim, a história, a religião e a poesia marcaram um tempo de celebração de vida e sonhos, de lutas e de sofrimento. Será isso que as duas cidades querem comemorar neste sábado em um evento ao ar livre. Em Isera, o evento será simultâneo no Centro Histórico e Piazza San Vincenzo com ampla valorização do Marzemino, vinho principal da cidade.

O Circolo Trentino di Bento Gonçalves, com o apoio do Hotel Villa Michelon, da Associação Comunitária do Vale dos Vinhedos e da Aprovale, realizará o evento que terá como atração a degustação e venda de vinhos, espumantes e produtos locais, além de apresentações culturais, cursos de degustação e gastronomia variada.As atrações previstas para o Cálice de Estrelas no Vale dos Vinhedos estarão disponíveis das 17h às 22h na Casa do Filó.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment