Finalmente Fepam libera projeto da Todeschini

A Fepam emitiu, nesta quinta-feira (18), a Licença de Instalação para o início das obras de ampliação da fábrica de móveis da Todeschini, em Bento Gonçalves. O documento será entregue pelo governador José Ivo Sartori no início da próxima semana. O investimento, de R$ 400 milhões, irá criar 1,5 mil empregos. A empresa será ampliada em 216.808.75 metros quadrados, dos quais 97,6 mil m2 serão de área construída e 216,8 mil m2 de área ao ar livre. A capacidade produtiva passará de 3,5 milhões para 11,9 milhões de peças por mês. Para obter a licença, a empresa precisou apresentar uma série de medidas compensatórias, entre elas, a aquisição e a recuperação de áreas de preservação permanente. Também serão feitas melhorias no acesso viário, de modo a reduzir o trânsito de veículos de carga que circulam por dentro da cidade. O projeto de ampliação da Todeschini foi apresentado para as autoridades em 2012, desde lá o processo tramitou em diversos órgãos públicos federais e estaduais até ser autorizado.

Para obter a licença, a empresa precisou apresentar uma série de medidas compensatórias, entre elas, a aquisição e a recuperação de áreas de preservação permanente. Também serão feitas melhorias no acesso viário, de modo a reduzir o trânsito de veículos de carga que circulam por dentro da cidade. O projeto de ampliação da Todeschini foi apresentado para as autoridades em 2012, desde lá o processo tramitou em diversos órgãos públicos federais e estaduais até ser autorizado. A decisão da empresa em realizar este importante investimento em Bento Gonçalves demonstra o nível de desenvolvimento do município que tem excelentes indicadores econômicos, sociais e educacionais superiores a média nacional.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment