Terça, dia 31, tem agenda 2020 em Bento

A Agenda 20/20, movimento que reúne diversos segmentos da sociedade gaúcha, chega a Bento Gonçalves, na próxima terça-feira, 31 de julho, para debater os desafios regionais em busca da transformação da realidade do Rio Grande do Sul. No salão de eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), às 17h30min, serão apresentadas algumas tendências globais e o panorama socioeconômico da região e do Estado, através da Sinaleira 2020. A ferramenta é utilizada para mostrar mais de 50 indicadores, os quais estão divididos nas cores vermelho, amarelo e verde, simbolizando o que deve parar, o que deve melhorar e o que deve prosseguir, respectivamente.

A partir desses dados, representantes de entidades, do setor empresarial, de universidades, do poder público, entre outros organismos devidamente credenciados, serão convidados a propor ideias a serem implementadas no Estado. 

A Agenda 20/20 surgiu em 2006 com o propósito de criar uma agenda estratégica a fim de traçar os rumos de desenvolvimento para serem adotados pela iniciativa privada e pelo poder público desde aquele ano até 2020. Uma das maiores conquistas do movimento foi a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, no final de 2015.


A intenção do grupo é transformar o Estado por meio de informação qualificada, de mobilização da sociedade e de ações conjuntas para o bem comum. Tudo a partir de indicadores e dados socioeconômicos e encontros com a sociedade para construção de estratégias coletivas em mais de 10 áreas, entre elas agronegócio, desenvolvimento regional, educação, gestão pública, infraestrutura, inovação e tecnologia, saúde e segurança. Além do CIC-BG, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) é parceira nesta atividade da Agenda 20/20.



Programação:

- Credenciamento

- Abertura

- Agenda 2020: tendências e indicadores Brasil/RS, com Humberto César Busnello, presidente do Conselho Superior da Agenda 2020

- Apresentação de indicadores regionais, com Leonardo Spindler, gestor de dados estatísticos da Agenda 2020

- Propostas para o futuro, dinâmicas de grupo, com Leandro Vignochi e Francisco Batista




Agende-se

O que: Agenda 20/20 apresenta Desafios Regionais: Bento Gonçalves

Quando: dia 31 de julho, às 17h30min

Onde: Salão de Eventos do CIC-BG (Avelino Luiz Zat, 95 – Fenavinho) - Bento Gonçalves

Informações: 2105-1999

POSTAGENS MAIS VISITADAS