Fim de sema será marcado por importantes convenções partidárias

Termina neste domingo (05) o prazo para os partidos realizarem as convenções partidárias e definirem as chapas para as eleições de outubro. Alguns partidos ainda correm para fechar alianças e anunciar quem serão os candidatos a vice-presidente. Até esta sexta-feira (3), sete presidenciáveis ainda não tinham definido quem serão os candidatos a vice.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Jair Bolsonaro (PSL)
Ciro Gomes (PDT)
Manuela D’Ávila (PCdoB)
Henrique Meirelles (MDB)
Levy Fidelix (PRTB)
Cabo Daciolo (Patriota)

Até o próximo dia 15, todos terão de apresentar ao tribunal os registros das candidaturas a presidente e vice definidos nas convenções – segundo a assessoria do TSE, a resolução sobre o calendário eleitoral não prevê que o vice seja escolhido depois do prazo estipulado para a realização das convenções.

A resolução da Justiça eleitoral que regulamenta as eleições deste ano estabelece que o período para as siglas realizarem convenções nas quais são discutidas as coligações e escolhidos cabeças de chapa, vices e suplentes é de 20 de julho a 5 de agosto. O prazo para registro no TSE dos candidatos definidos até domingo é o próximo dia 15.

O PT continua desafiando a justiça. Vai inscrever o ficha suja Lula e dirá que será seu vice só dia 15.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment