Saiba quem são os oito candidatos ao Piratini em 2019

Confira os nomes já confirmados:

Abigail Pereira (PC do B)
Cerca de 600 delegados do PC do B participaram, no sábado (4), da convenção que definiu Abigail Pereiracomo candidata do partido ao governo do Rio Grande do Sul, no auditório do Novotel de Porto Alegre. O evento contou com a participação da pré-candidata do PC do B à Presidência da República, Manuela D'Ávila.
Vice: Tiago Souza da Silva (PC do B)

Eduardo Leite (PSDB)
Com o apoio do PP, mas sem a presença de Luis Carlos Heinze, o PSDB lançou oficialmente, no domingo (5), a candidatura de Eduardo Leite ao governo do Estado. No palco da Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, o ex-prefeito de Pelotas prometeu devolver confiança aos gaúchos, reduzir a carga tributária e apostar em segurança pública.
Vice: Ranolfo Vieira Júnior (PTB)

Jairo Jorge (PDT)
Em convenção no dia 26 de julho, Jairo Jorge foi oficializado como candidato do PDT ao governo do RS. Em seu discurso, ele salientou a tenacidade com que pretende se dedicar à campanha, prometendo "fazer diferente" e "ousadia de novas ideias".
Vice: Cláudio Bier (PV)

José Ivo Sartori (MDB)
O governador José Ivo Sartori (MDB) esperou até o último dia das convenções partidárias, no domingo (5), para oficializar sua candidatura à reeleição. Em discurso, ele lembrou das votações de projetos polêmicos na Assembleia e elogiou o companheirismo de seu vice, Cairoli.
Vice: José Paulo Cairoli (PSD)

Julio Flores (PSTU)
O professor Julio Flores foi oficializado, na tarde de sábado (4), candidato ao governo do Estado pelo PSTU, em convenção realizada na sede do CPERS/Sindicato, em Porto Alegre. Na convenção, também foram definidos Marli Schaule e João Augusto Gomes como candidatos do partido ao Senado.
Vice: Ana Clélia Schneider (PSTU)

Mateus Bandeira (Novo)
Mateus Bandeira é o candidato do Novo ao governo do RS. Na convenção de 20 de julho, ele não detalhou os programas que defenderá na campanha e criticou o "Estado obeso, ineficiente e que privilegia poucos", servindo aos interesses"dos lobbies e das corporações privadas e públicas".
Vice: Bruno Miragem (Novo)

Miguel Rossetto (PT)
O PT confirmou, neste domingo (5), o ex-ministro Miguel Rossetto, 58 anos, como candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Além de ministro nos governo de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Rosseto foi vice-governador do Estado na gestão de Olívio Dutra (1999-2002).
Vice: Ana Affonso (PT)

Roberto Robaina (PSOL)
Em convenção realizada em 22 de julho, o PSOL confirmou Roberto Robaina como candidato ao governo do Estado. Em discurso, ele falou sobre a proposta de combater a sonegação e acabar com as isenções fiscais injustificadas.
Vice:
 Camila Goulart (PSOL)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment