Eduardo Leite ,no Sul, deve encerrar primeiro turno na liderança. E Bolsonaro pode ganhar de uma vez


Ao analisar as últimas pesquisas eleitorais uma constatação parece concreta. No RS, Eduardo Leite do PSDB deve encerrar o primeiro turno na liderança. Vai disputar com o atual governador, José Ivo Sartori o segundo turno. E neste caso, segundo todas as pesquisas, venceria Sartori para ser o futuro governador do RS. No cenário nacional, se consolida uma disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Mas Bolsonaro tem grande chance de vencer ainda no primeiro turno, porque se as pesquisas continuarem demonstrando a tendência de estagnação das candidaturas de Halckmin (PSDB), Amoedo ( Novo), Ciro Gomes ( PDT) e Marina ( Rede), grande parte dos votos irão migrar para Bolsonaro.


Paralelamente, as instituições financeiras começaram a disparar relatórios a investidores para responder a questionamentos sobre as chances de Jair Bolsonaro liquidar a disputa presidencial no primeiro turno.O que dizem? Que a possibilidade ainda é remota,mas existe.



O crescimento de Haddad nas pesquisas pode alimentar muito a migração de votos de antipetistas para Bolsonaro.


Os dados:
Pesquisa Band/Methodus diz que Leite encostou em Sartori

Estimulada, 1º turno

Sartori, 20,47%; Leite, 19,20%; Jairo Jorge, 13,47%; Rosseto, 12,20%; M


Pesquisa Ibope à Presidência: Haddad cresce 11 pontos e se isola no segundo lugar; Bolsonaro lidera


Conforme a pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (18), Jair Bolsonaro (PSL)segue liderando a intenção de voto dos eleitores para presidente da República, oscilando positivamente dois pontos percentuais em relação ao último levantamento e ficando em 28%. Fernando Haddad (PT) cresceu 11 pontos percentuais e, agora, tem 19%.  Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, Marina Silva (Rede) foi de 9% para 6% e Geraldo Alckmin (PSDB)oscilou de 9% para 7%. O tucano e a candidata da Rede estão tecnicamente empatados.  Alvaro Dias (Podemos), João Amoedo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) marcaram 2% na pesquisa. Cabo Daciolo (Patriota) manteve 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos caíram de 19% para 14%. Não sabem ou não responderam ficou em 7%.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS