Coligação de Sartori pede para Justiça suspender divulgação da última pesquisa Ibope no RS

Resultado de imagem para sartori pesquisa ibope
O governador gaúcho, José Ivo Sartori (MDB), que disputa o segundo turno da eleição no Rio Grande do Sul, tenta barrar a divulgação neste sábado (27) da última pesquisa do Ibope antes da votação.

Em desvantagem em relação ao candidato Eduardo Leite (PSDB) nos levantamentos já divulgados no segundo turno, o emedebista argumenta "aleatoriedade na escolha dos municípios" pesquisados e o recorte populacional, entre outros pontos.

A Justiça Eleitoral, porém, negou o pedido nesta sexta-feira (26). A coligação de Sartori ainda tenta um mandado de segurança, a ser decidido por apenas um juiz, para conseguir a decisão.


Eles tem absoluta certeza de que os números do IBOPE estão errados, e que Sartori vencerá Leite no domingo.

A pesquisa do dia 17 de outubro, que mostrou Eduardo Leite (PSDB) com 59% dos votos válidos e Sartori com 41%. O levantamento divulgado no dia 23 de outubro indicou Leite com 60% das intenções de voto, ante 40% de Sartori. 

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment