Que presidente será esse?

O eleitor escolheu Bolsonaro sem ter absoluta convicção de que ele é o melhor para o país. Ou pior, o que ele fará quando estiver na cadeira presidencial. A explicação é que os eleitores escolheram Bolsonaro porque este se apresentou como a antítese raivosa do lulopetismo.

Ninguém queria mais o PT e a qualquer custo a ideia era evitar que os petralhas voltassem ao poder.

A ânsia de repudiar tudo o que o PT e Lula da Silva representam superou qualquer outra consideração de caráter político. Mas é um risco.

Infelizmente para o Brasil, os outros candidatos não se apresentaram com clareza suficiente para ganhar a confiança do eleitor. 

Então um desconhecido parlamentar , portador de um discurso raivoso e simplório, que apelou aos sentimentos primários de uma parte significativa da sociedade exausta de tanto lulopetismo, levou a melhor.

Eleito, Jair Bolsonaro saberá que há uma grande diferença entre fazer campanha eleitoral e administrar um país – especialmente em meio a uma das mais graves crises da história. O problema é que ninguém sabe quais são as ideias do presidente eleito. 

Que presidente será esse?

Oposição e imprensa, especialmente, terão que ser ainda mais vigilantes. 

Uma oposição leal que não sabote o País e deixe de aprovar as medidas necessárias para superarmos a crise e voltarmos a crescer é que o se espera, e o que precisamos.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS