Prefeito de Bento assina PMI para modernização da iluminação pública

Resultado de imagem para PMI para iluminaçao pública
Será nesta segunda-feira (14) que o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, assina a autorização para o recebimento de PMIs-Propostas de Manifestação de Interesse, para a futura PPP-Parceria Público Privada para a gestão e modernização do parque de iluminação pública de Bento Gonçalves. O ato ocorre às 16h, durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Centro Empresarial.

A proposta consiste na troca de todos os 14 mil pontos de luz, já instalados na cidade, por lâmpadas que reduzam o consumo de energia e ampliem a luminosidade em pontos ermos, melhorando a segurança, com inclusive a instalação de pelo menos 100 novas câmaras de video-monitoramento.

O projeto abrange, além do estudo de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica na modalidade concessão administrativa para a operação, também a expansão, modernização, otimização, manutenção, eficientização, energética, reestruturação e gestão da rede de iluminação pública no município, com aplicações para uma cidade inteligente e sustentável. Bento é uma das poucas cidades do Brasil que tem em andamento o processo de PPP para iluminação. E deverá ser a primeira cidade do estado a assinar o contrato.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS