Governo planeja Black Friday à brasileira

Resultado de imagem para black friday brasileira
A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) planeja criar, na semana de sete de setembro, uma espécie de Black Friday à brasileira, com descontos no comércio para estimular o turismo, o consumo e o patriotismo. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.
A data teria sido escolhida a exemplo do quatro de julho nos Estados Unidos, data em que se comemora a independência do país. Tradicionalmente, o varejo tende a realizar ações promocionais na celebração.
De acordo com o jornal, integrantes do governo já iniciaram conversas com representantes do setor varejista. Setembro é conhecido como um mês mais fraco para o comércio nacional justamente por não haver datas comemorativas, como Dia das Mães ou das Crianças, por exemplo.
Também estaria sendo sondado o setor hoteleiro, que poderia realizar ações promocionais para incentivar o turismo.
O Estadão também informou que o Planalto planeja gastos de até R$ 1,2 milhão com a parada do Sete de Setembro deste ano em Brasília. No ano passado, o custo foi de R$ 817 mil.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment