Prefeitura de Bento reforça a segurança pública com 18 agentes da Guarda Municipal

A imagem pode conter: 5 pessoas, atividades ao ar livre

No momento em que vivemos, é unânime que sem ações integradas e profissionalmente coordenadas, problemas simples de ordem pública acabam por tomar proporções desastrosas. A questão segurança pública tem se tornado uma necessidade do cidadão brasileiro. Foi o principal tema de debate nas últimas eleições municipais e o tema continua entre as três principais reivindicações da população.

Não importa a cor da farda, o povo reclama principalmente por policiamento ostensivo mais eficiente e presente em diversos lugares. A sociedade clama pela presença de Policiais uniformizados nas ruas. É preciso integrar, colaborar e auxiliar. Não para simplesmente esperar pelo Estado e pela União. Hoje é uma responsabilidade de todos.

Nesse contexto, Bento Gonçalves, registrou neste sábado um dia histórico. Foi o dia da formatura dos primeiros 18 agentes da guarda municipal. Agentes que foram treinados por instrutores profissionais da Brigada Militar e da Polícia Civil. Estarão armados e já começam a atuar nas ruas. Bento conta a partir de agora, a exemplo de muitas outras cidades brasileiras, com uma Guarda Municipal.

Estes agentes, são os mais novos braços da população para combate a criminalidade, para a segurança urbana preventiva e comunitária. Claro, é apenas um passo na construção de uma nova instituição que precisa ser respeitada, apoiada, investida de recursos, tecnologia e constante preparação e treinamento. Mas é um importante começo, e uma importante conquista para a população.

População que tem o dever,  a partir de agora, de cooperar para que estes servidores públicos se constituam em autoridades respeitadas e temidas por aqueles que insistem em optar pelo caminho errado. Ou seja, o cidadão tem o dever de auxiliar na vigia de sua cidade.

Por outro lado, exalta-se a decisão política do prefeito Guilherme Pasin. Pasin não era um defensor convicto da criação de uma guarda municipal no município, mas como homem público comprometido com a defesa do maior patrimônio de sua cidade, que é o cidadão, decidiu, mudou sua opinião e colocou a guada na rua. Manter a ordem, a moral e a tranquilidade da população deve ser o principal ideal da política e de um gestor público. Pasin demonstra grandeza e uma qualidade única. Parabéns ao governo. Parabéns Bento, parabéns Guardas Civis.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment