Governador e prefeito de Bento inauguram dia 03 o novo presídio

Resultado de imagem para novo presidio bento gonçalves historico
O Governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), inauguram nesta quinta-feira, 03 de outubro, as 10h, o novo presídio regional da serra, que terá capacidade de aproximadamente 420 presos em 48 celas e é composta por 18 prédios interligados. O custo da obra é de R$ 31 milhões. O projeto conta com galerias, ambulatório, lavanderia, cozinha industrial, prédio administrativo e um pavilhão para receber as visitas.

A inauguração marca o fim de um processo histórico para Bento Gonçalves. Há mais de 30 anos a população aguarda por uma solução definitiva que pudesse acabar com o atual presídio que está localizado no centro da cidade.

O município chegou a conquistar verbas federais para a construção da nova casa prisional, que não saiu do papel, porque lideranças comunitárias impediram a obra. O dinheiro foi devolvido, e na gestão do atual prefeito, Guilherme Pasin, a solução foi implementada. O Prefeito apresentou ao governo do Estado um novo modelo construtivo, de permuta de bem imóveis pela construção, o que viabilizou a obra. A área, de cerca de 143 mil metros quadrados, está localizada na Linha Palmeiro, no distrito de São Pedro, já havia sido doada ao governo do Estado.


POSTAGENS MAIS VISITADAS