Cresce a oferta de imóveis a venda em Bento Gonçalves

Resultado de imagem para apartamento novo bento gonçalves
A Ascon Vinhedos promoveu no dia 11 de novembro a apresentação dos resultados do Censo Imobiliário de Bento Gonçalves - Edição 2019. O levantamento identificou 154 empreendimentos com áreas superiores a 500 m² em Bento Gonçalves, representando a mesma média obtida nos últimos três anos do estudo. Destes, 110 empreendimentos, de 55 empresas, possuem unidades à venda ou vendidas no período de agosto de 2018 a julho de 2019. Quando comparado ao ano anterior, a pesquisa revelou crescimento significativo nos lançamentos, de 638 para 849 unidades, demostrando a confiança do setor no mercado futuro. Verificou-se ainda, número similar de unidades vendidas em comparação a 2018, com consequente aumento no volume de unidades em oferta.
O levantamento também mostra que 51,8% das unidades vendidas estão enquadradas na categoria econômica. Das unidades a venda, 26,1%% são da faixa econômica e 15,8% ficam entre R$ 400 mil a R$ 500 mil. Dos 1155 imóveis à venda, 1096 unidades são residenciais e 59 são comerciais. Dos imóveis residenciais à venda, 659 unidades são de apartamentos com dois dormitórios, seguido pelos de três dormitórios com 314 unidades. Com relação ao estágio da construção dos imóveis à venda, cerca de 63% estão em fase de construção, 22% estão sendo comercializados em planta e 15% tiveram as obras concluídas no período pesquisado. Entre as 710 unidades vendidas, 50% estão em construção, 31% foram vendidas em planta e 19% já tiveram as obras finalizadas.
Quando analisada a localização dos empreendimentos na cidade, os bairros Cidade Alta, São Francisco e São Bento lideram o ranking de unidades vendidas por bairro. Quando analisados os imóveis à venda por bairro, São Francisco e Cidade Alta também estão entre os bairros com maior número de unidades em estoque, juntamente com os bairros Centro e Humaitá, totalizando 468 unidades à venda.
A coleta de dados do Censo Imobiliário 2019 iniciou no mês de agosto e pesquisou empreendimentos situados em Bento Gonçalves, com áreas superiores a 500 m², que fossem novos e que estivessem à venda ou que tiveram suas unidades vendidas no último ano (de agosto/2018 a julho/2019). As obras industriais, imóveis para aluguéis e revendas não foram consideradas no levantamento. A versão digital do Censo Imobiliário de Bento Gonçalves 2019 está disponível no site www.asconvinhedos.com.br.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment