A rebelião no novo presídio de Bento revela o quanto era importante desativar a antiga casa prisional

Resultado de imagem para rebeliao presidio bento
Novas regras, nenhuma regalia, controle rígido, modernos sistemas de segurança e controle,
tudo isso confirma que o novo presídio regional de Bento Gonçalves acaba de impor à população carcerária uma nova realidade. A de que existem regras e elas devem ser cumpridas. Não serão mais os presos que irão ditar regras ao sistema sob ameaça de rebelião. A nova Penitenciária Estadual recentemente inaugurada em Bento, esperada há mais de 30 anos pela população, é antes de tudo um local de reclusão e de disciplina.

No último dia 25 de janeiro, detentos fizeram cinco reféns em uma rebelião. Pequenos focos de incêndio, na galeria D, foram gerados , mas foram controlados pelos Bombeiros. A polícia jogou bombas de efeito moral para dissipar o tumulto. Tudo começou porque, segundo familiares dos presos, os agentes penitenciários teriam se negado a atender as solicitações de alguns detentos quanto as visitas.

Mas tudo foi controlado rapidamente. Ou seja, se a ocorrência dos fatos fosse na antiga casa prisional localizada no centro da cidade, o caos seria eminente. A fuga poderia ser em massa, e a população estaria novamente entregue a própria sorte.

Rebeliões com o objetivo de pressionar a administração penitenciária para ceder diante das regras, nunca mais. 
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment