Twitter aplica sanção à publicação de Osmar Terra por entender que as informações podem colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19

Twitter aplica sanção contra post de Osmar Terra sobre isolamento ...
O ex-ministro e ex-secretário estadual da Saúde, deputado federal Osmar Terra gravou nova exposição neste domingo, para explicar que as políticas públicas de confinamento geral e paralisia total da economia estão erradas. Ele tem sido o defensor ferrenho do isolamento vertical.

No sábado, em seu Twitter, Terra defendeu o fim das restrições ao comércio no Brasil, usando dados questionáveis da Itália. Ele interpretou de forma distorcida gráficos e dados sobre a evolução da doença.

Ao contrário do que afirma Terra, ao menos dois estudos científicos mostram que o ritmo da transmissão da Covid-19 caiu na Itália desde que medidas de isolamento foram adotadas. Ele ignora que quarentenas demoram a fazer efeito porque o vírus tem um período de incubação, em que fica no corpo da pessoa sem causar sintomas. Logo, infectados detectados imediatamente depois do começo dos "lockdowns" provavelmente se infectaram quando a circulação ainda era liberada. O ex-ministro usa dados de casos reportados pelos governos, mas não leva em conta que esses números são afetados por fatores que vão além da transmissão real da doença, como, por exemplo, a capacidade de testes de cada país. Não são adequados, portanto, para comparar a evolução da curva epidemiológica.

Neste domingo Terra disse que com confinamento ou sem confinamento geral, a curva cairá quando metade da população estiver contaminada, mas que isto demorará muito mais se a atual política de fechamento se mantiver. Osmar Terra acha que os níveis de contaminação começarão a cair na terceira semanad e abril e em final de maio não haverá mais infecção.


Se o Brasil multiplicar o número de testes para o novo coronavírus, como prometido pelo Ministério da Saúde, o número de casos registrados deverá subir, mas isso não necessariamente significará que as medidas de isolamento não estão funcionando.


Na tarde deste sábado (4), o Twitter aplicou uma sanção à publicação de Terra por entender que as informações podem colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19. A rede social não deletou o tweet, como fez com as publicações da família Bolsonaro no meio dessa semana, mas aplicou um filtro e restringiu o seu alcance.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment