Autorizada a maior obra viária dos últimos 50 anos em Bento

Licitação para a obra do túnel de acesso ao bairro São João, em ...
Nesta quarta-feira, 01 de julho, o prefeito de Bento Gonçalves,Guilherme Pasin(PP), assinou o contrato para construção do Túnel de acesso norte, no bairro São João. Uma das mais importe obra viárias da história do município.

Pelo local, trafegam diariamente mais de 8 mil veículos. A obra consiste em uma passagem subterrânea (mergulhão) pela BR-470 e desemboca na Rua Alvi-azul, já no Bairro São João. É uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, que nos últimos anos tem registrado um grande crescimento populacional.

A obra compreende a sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo.

A profundidade da obra será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados. Deverão ser escavados aproximadamente 30.000,00m³, o que corresponde a 3.000 viagens com caminhões, e serão necessários 1.958,33m³ de concreto, cerca de 280 caminhões.

A intervenção faz parte do Programa FINISA - Modalidade Apoio Financeiro da Caixa Econômica Federal e terá o investimento de R$ 9.594.925,27. A obra será realizada pelo Consórcio Túnel Bento Gonçalves com as empresas ENGEDAL e Continental com previsão de conclusão em oito meses, contados a partir da ordem de serviço.



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment