Principais motivos que levam à não utilização da máscara

Por que os japoneses usam máscaras? Entenda as nuances dessa prática
De acordo com pesquisa, os principais motivos que levam à não utilização da máscara são: embaça os óculos; é muito quente; é desconfortável; causa dificuldade para respirar; torna as conversas difíceis; não é possível usar enquanto faz exercícios; causa dor e não se encaixa adequadamente; bloqueia as expressões faciais; não permite comer ou beber; não são ecológicas; são feias, são difíceis de comprar.

Para buscar resolver esses problemas , a XPrize, uma fundação que promove concursos para responder a problemas mundiais, criou uma competição para engajar jovens na busca de soluções para a pandemia do novo coronavírus

O concurso lançado essa semana promete pagar 1 milhão de dólares a jovens entre 15 e 24 anos que proponham uma máscara facial que caia no gosto do público.

O desafio é financiado pelo empresário Marc Benioff, criador da Salesforce, e pelo apresentador Jim Cramer, da rede americana de televisão CNBC. Jovens de qualquer país podem participar. Três projetos serão selecionados por um grupo de especialistas. O prêmio de 1 milhão de dólares será dividido entre eles. As máscaras vencedoras serão então enviadas a fabricantes para a produção em escala.
Para passar no teste, as máscaras precisam ter filtragem com eficiência equivalente à das máscaras cirúrgicas e responder a pelo menos cinco das dez principais razões que levam as pessoas a não usarem máscara, levantadas por uma pesquisa realizada pela organização do prêmio. Além de terem um fator de estilo extra que ajude a promover o uso do acessório.
Interessados devem enviar o projeto da máscara até o dia 22 de outubro de 2020. Os vencedores serão anunciados em fevereiro de 2021. Veja mais detalhes sobre o concurso aqui.

POSTAGENS MAIS VISITADAS