Exportações de veículos cresce 50%

Exportação de veículos da RMVale para Argentina cai 55,47% em 2019 ...
O setor automotivo retoma aos poucos as exportações após período de pandemia. De acordo com dados da Anfavea divulgados na sexta-feira, 7, julho registrou alta de 50% nos embarques de veículos ante o volume registrado em junho, somando 29 mil unidades. No acumulado do ano os embarques de veículos somaram 148,6 mil unidades, um volume 43% menor do que aquele registrado pelo setor em igual período no ano passado, quando já havia certo desânimo no indicador em função da crise argentina. Na comparação com as exportações realizadas em julho do ano passado, a queda foi de 31%.

Do total exportado no acumulado do ano 140,3 mil unidades correspondem aos veículos leves, volume 44,4% menor do que o exportado pelo segmento no ano passado em igual período. Os embarques de caminhões somaram 6 mil unidades, queda de 19%. As embarques de chassis de ônibus, por fim, caíram 47%, somando 2,2 mil unidades.

As exportações de veículos no acumulado do ano renderam às fabricantes R$ 2,6 bilhões, valor 36% inferior ao registrado em 2019.

Os dois principais mercados compradores são México e Argentina.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment