Sai a salvaguarda e entra a cooperação
Será publicada hoje no Diário Oficial da União uma circular da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, encerrando a investigação para a aplicação de salvaguarda, iniciada em 15 de março. O fim do pôlemico pedido de salvaguarda ao vinho nacional terminou com um acordo divulgado ontem em São Paulo que tem o apoio do governo federal e envolve produtores de uvas, vinícolas, importadores e supermercados. Com a retirada do pedido de proteção por meio de cotas para a entrada de vinho estrangeiro, os importadores vão auxiliar na distribuição da bebida nacional.

A meta é que, em quatro anos, 15% da oferta de restaurantes e lojas especializadas seja de vinhos finos brasileiro, hoje, 90% com origem no Estado. Nos supermercados, a proposta é elevar a presença dos nacionais para 25% dos rótulos à venda.( hoje é de 10%). Se der tudo certo, segundo o Ibravin,  a comercialização de vinhos finos brasileiros chegará a 2016 a 40 milhões de litros, o dobro de 2011. E o consumo per capita nacional, incluindo os vinhos de mesa, pulará de 1,9 litro para 2,5 litros.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment