Na RSC-444, no trecho entre o entroncamento da RSC-453 até o acesso ao Parque de Eventos, o documento indica a necessidade de terceira pista tanto na chegada à cidade quanto na saída. Também é preciso construir o passeio público em toda a extensão do bairro Eucaliptos, com proteção de guard rail. O ponto de entroncamento entre as duas rodovias é outro que exige obras. O memorando sugere uma rotatória para diminuir a velocidade dos veículos e dar melhores condições de acessos a ambas as rodovias. Também na 453, no Burati, o pedido é de um trevo para organizar o tráfego.
O documento também cita como obra importante para evitar os constantes acidentes na RSC-431, entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul, a construção de uma nova ponte em substituição a uma antiga, em curva, para comportar veículos mais longos. A estrada ainda necessita de nivelamento em diversos pontos e de uma área de escape e de sinalização para quem desce o distrito de Faria Lemos. Essa estrada é considerada pela Comissão de Infraestrutura e Logística do CIC-BG como uma alternativa à Serra das Antas, para quem segue no sentido Bento-Veranópolis pela BR-470.
Além dessas demandas, o CIC-BG segue trabalhando, junto às autoridades, para contemplar melhorias na RS-446, entre São Vendelino e Carlos Barbosa, e no trecho da RSC-453 compreendido entre Bento Gonçalves e Farroupilha. A ideia é apresentar ideias a serem implementadas nessas duas rodovias.
Com conteúdo do JC
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