Brasileira é eleita presidente da organização internacional do vinho

Regina Vanderlinde é a terceira mulher a ocupar a presidência da principal entidade de vinhos mundial de forma consecutiva (Foto: Divulgação/OIV) 
A professora da Universidade de Caxias do Sul, Regina Vanderlinde foi eleita presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), na sexta-feira (6), em cerimônia realizada em Paris, França. É a primeira brasileira a ocupar o cargo. As informações são do G1.

Regina é a terceira mulher a presidir a entidade consecutivamente, e assume no lugar da alemão Monika Christmann. O mandato da brasileira na principal entidade vitivinícola do mundo será de três anos.

Regina Vanderlinde em 2012, assumiu o primeiro posto permanente obtido pelo Brasil na OIV, como secretária científica da Subcomissão de Métodos de Análise de Vinhos da entidade. A candidatura de Regina Vanderlinde teve do governo brasileiro, por meio do Ministério da Agricultura e do Ministério das Relações Exteriores, que emitiu nota, afirmando que no mandato de Regina, o comércio e turismo vitivinícola deverá ser fortalecido, assim como o uso de tecnologia e práticas inovadoras.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS