Novo Secretário Estadual de Segurança visita obras do presídio em Bento

Resultado de imagem para novo presidio bento goncalves
O novo secretário estadual de segurança pública, César Luis de Araújo Faccioli esteve em Bento Gonçalves nesta terça-feira(30) para conhecer o novo presídio regional. Faccioli esteve antes no gabinete do prefeito Guilherme Pasin (PP), onde ouviu do prefeito que o atual presídio, localizado no centro da cidade, será demolido assim que os presos forem transferidos para a nova Penitenciária. Após a visita as obras do novo presídio, o secretário não confirmou a data de inauguração, apesar de já estar concluído.

Procurador de Justiça aposentado, Faccioli foi empossado no início deste mês da nova secretária, uma aposta do governador Eduardo Leite (PSDB) para enfrentar a falência do sistema prisional gaúcho. Neste contexto, o novo presídio da Serra é tratado como uma referência. " Será a nossa melhor laranja do cesto", disse.

Falta apenas concluir a pavimentação da estrada até o novo presídio, que fica na Linha Palmeiro, e o implemento da rede elétrica. "Na próxima semana, deve começar o alargamento da estrada e a pavimentação. Estamos trabalhando com os municípios que fazem parte do nosso referenciamento para apoiar as obras", afirmou o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP).

A construção do novo presídio é uma reivindicação da população há 30 anos. A estrutura, que abrigará 420 detentos (apenas presos do regime fechado) em 48 celas, é composta por 18 prédios interligados que custarão, ao final, cerca de R$ 31 milhões. Além das duas galerias com 48 celas, o projeto prevê ambulatório, lavanderia, cozinha industrial, prédio administrativo e um pavilhão para receber as visitas. Cerca de 80 novos agente da SUSEPE deverão trabalhar lá.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment