Pesquisa Ibope mostra aumento da insatisfação com governo Bolsonaro



Pesquisa Ibope divulgada na tarde desta quinta-feira, 27, revela que a insatisfação do eleitorado com a gestão de Jair Bolsonaro (PSL) aumentou entre abril e junho. O percentual de pessoas que avaliam o governo como “ruim/péssimo’ subiu de 27% em abril para 32% em junho – a variação ficou acima da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Ibope, o percentual de pessoas que avaliam o governo como “ótimo/bom” caiu de 35% em abril para 32% em junho e como regular, aumentou de 31% para 32% – as duas variações ocorreram dentro da margem de erro.

Já o número de pessoas que não confiam no presidente também cresceu de 45% para 51% no mesmo período, enquanto as pessoas que desaprovam a maneira de governar de Bolsonaro subiu de 40% para 48%.

O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios entre os dias 20 e 23 de junho. De acordo com o instituto, a confiança é de 95%. Essa é a segunda pesquisa CNI/Ibope desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República, em janeiro.

No Sul, Bolsonaro melhorou. Em comparação com abril, o indicador de pessoas que aprovam o governo (opinaram que a gestão de Bolsonaro é ótima ou boa) subiu de 44% para 52%. A expectativa sobre o governo também melhorou. Em junho de 2019, 57% das pessoas pesquisadas no Sul acreditam que o restante da gestão de Bolsonaro será ótima ou boa, contra 21% que creem que será regular. Quanto aos outros índices, 63% dos moradores da Região Sul afirmam que confiam em Bolsonaro, contra 35% que não confiam e 2% que não sabem ou não responderam. A confiança oscilou na margem de erro — era de 60% em abril. O índice é semelhante entre as pessoas que acreditam no modo com o qual Bolsonaro governa: 65% aprovam a sua forma de gerenciar o país, contra 29% que desaprovam e 6% que não sabem. Em abril, a aprovação era de 63%.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment