Estados e Municípios vão tentar no Senado a inclusão na reforma. Na Câmara não passa mais.

Resultado de imagem para marcel van hattem
O partido Novo anunciou nesta quarta-feira, 10, que retirou a emenda que pedia reinclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o líder da sigla, Marcel Van Hattem, a retirada é fruto de um acordo com líderes partidários e governadores diante da perspectiva de que o Senado Federal faça a reinclusão quando a matéria for remetida para análise dos senadores. Com a certeza de que no plenário da câmara não haverá como aprovar, a ideia agora é tentar pelo Senado. Como uma PEC paralela, inclusive separando os regimes para estados e outra para municípios.

Segundo o líder do Novo, a "PEC Paralela" tramitaria na Comissão de Constituição e Justiça, em uma Comissão Especial e seria apreciada no segundo semestre do ano.

"Retiramos para que seja posteriormente em acordo construído com o presidente Rodrigo Maia, presidente Davi Alcolumbre", disse Van Hattem. Segundo ele, a comissão especial que se comprometerá a, ainda no semestre que vem, votar "essa matéria tão importante para Estados e municípios".
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment