Noite de premiação do Festival de Cinema de Gramado tem protesto de artistas



O encerramento do Festival de Cinema de Gramado foi marcado por protestos contra o governo de Jair Bolsonaro. Na chegada ao palácio dos festivais, artistas realizaram manifesto e foram atingidos por pedras de gelo arremessadas pelos defensores de Bolsonaro. Por uma arte livre e sem censura! Foi com estas palavras que o grupo ingressou no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado.

Enquanto isso, o longa cearense “Pacarrete” saiu consagrado do 47º Festival de Gramado , levando oito troféus, incluindo os de melhor filme (tanto pelo júri quanto pelo público), atriz (Marcélia Cartaxo), direção e roteiro (Allan Deberton).

“Enquanto nossos corações se abalam porque tem um vilão aí querendo nos destruir, permanecemos unidos. Mesmo sendo recebidos a gelo, nossa a energia continua. Esse filme de terror vai ter um final feliz. Esse vilão vai ser vencido. Menos Bolsonaros, mais Pacarretes”, disse o diretor do filme, Allan Deberton, ao receber o prêmio de melhor filme.

Deberton se referiu às agressões sofridas por artistas que foram agredidos por bolsonaristas.

Pacarrete” é inspirado na história real de uma mulher de Russas, no interior do Ceará. Bailarina e ex-professora, a personagem sonha em se apresentar na festa da cidade. Com voz estridente, grita frases desconexas pelas ruas — e é simplesmente tachada de louca pelos moradores.

A prefeitura de Gramado emitiu uma nota sobre o episódio.

- Todos são bem vindos e o tapete vermelho do Festival é democrático (...) Como sempre fez em sua tela, o Festival de Cinema de Gramado acolhe, contempla e evidencia diferentes estéticas e opiniões, sendo historicamente um espaço para debates e manifestações. O que não se pode admitir é a violência como prática ou resposta a ideias e opiniões diferentes.
.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment