Coronavírus: Os bons exemplos que vêem de Bento onde voluntários e prefeitura trabalham sem parar

Brotam exemplos positivos de Bento Gonçalves, no combate ao coronavírus e no preparo para o atendimento dos pacientes que devem ser infectados nos próximos dias. Os exemplos são de compromisso social, voluntarismo, empatia e solidariedade. O poder público apenas deu inicio ao processo ao dividir com a sociedade suas preocupações e determinações. Mas é da sociedade, dos empresários, dos profissionais liberais, do servidores da saúde e até do simples cidadão que vêem as boas idéias e as importantes soluções.
Dois exemplos: Para ampliar o atendimento dos respiradores mecânicos que estarão disponíveis na UPA e no Hospital Tacchini, um dispositivo que usa acessórios e conexões fabricados para o uso em encanamentos, foi adaptado aos respiradores fazendo com que um único equipamento possa ser usado por dois pacientes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


Outra ideia, foi a confecção de "macas isoladas" para o transporte e transferência de pacientes infectados. A nova engenharia da SAÚDE que poderá salvar algumas vidas a mais foi pensada pelo engenheiro e cidadão Márcio Chiaramonte , Dr. Amauri da UPA, e o Dr. Matoso do Tacchini . Empresários da cidade já estão produzindo as peças e fornecendo os materiais necessários em regime de urgência e de plantão.


.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment