Estado, empresas e universidades vão pesquisar nível de contaminação dos gaúchos

Confira os testes rápidos para Coronavírus aprovados pela Anvisa ...
Sete cidades gauchas receberão neste sábado e domingo pesquisadores do Instituto IPO para testagem do coronavírus.A Intenção do estudo epidemiológico é identificar o percentual de gaúchos infectados com a doença.

Pesquisadores realizarão 500 testes rápidos na população escolhida aleatoriamente em vários bairros de acordo com critérios do censo demográfico do IBGE.

A pesquisa, que também conta com a parceria do Governo do Estado e várias outras universidades, será realizada em quatro etapas. Os dados da primeira etapa serão conhecidos até 48 horas após a conclusão da coleta.

A cada residência pesquisada, um morador responderá a um questionário, com perguntas como idade, escolaridade e sintomas, além de ser submetido a um teste rápido (teste bioquímico que requer uma gota de sangue, extraída da ponta de um dos dedos).

Os testes serão reprisados a cada duas semanas. Ao todo, serão quatro mil testes e questionários aplicados. Também integram a pesquisa as cidades de Pelotas, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Santa Maria, Ijuí, Passo Fundo, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.

A pessoa entrevistada terá garantido o sigilo e o direito de não querer participar do trabalho. Os testes foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, e a coleta de dados será realizada pela empresa Instituto de Pesquisas de Opinião (IPO)

Os dados irão permitir as autoridades um mapeamento do nível de contaminação e planejar as ações de combate a pandemia.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment