Após o confinamento, não vamos acordar em um mundo novo; Ele já mudou!

Sete previsões de como será o novo mundo no pós-pandemia | NeoFeed
Primeiro, considere o seguinte: nossas vidas já mudaram de forma definitiva. Não espere ter sua vida de volta da mesma forma que era antes. O mundo acaba de sofrer uma transformação. O Covid-19 é um vírus, sua transmissão é fácil e rápida e ainda não temos vacina. É ingenuidade achar que tudo será como antes.

Mesmo depois que uma vacina for descoberta, ainda teremos um bom tempo até que o vírus esteja sob controle e seja apenas mais um dos muitos vírus que podem acometer um ser humano. Portanto nada será como antes. Para alguns será pior, para outros poderá ser melhor, precisamos ter a capacidade de sair dela inovando.

Mudanças que o mundo levaria décadas para passar, que a gente levaria muito tempo para implementar voluntariamente, a gente está tendo que implementar no susto.

A pandemia antecipa mudanças que já estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação a distância, a busca por sustentabilidade e a cobrança, por parte da sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista social.

Outras mudanças estavam mais embrionárias e talvez não fossem tão perceptíveis ainda, mas agora ganham novo sentido diante da revisão de valores provocada por uma crise sanitária sem precedentes para a nossa geração.

Portanto, a vida depois do vírus será diferente. Já está sendo. As transformações são inúmeras e passam pela política, economia, modelos de negócios, relações sociais, cultura, psicologia social e a relação com a cidade e o espaço público, entre outras coisas.

Uma crise como essa muda valores humanos.Ela obriga comunidades a se unirem e trabalharem mais como equipes, seja nos bairros, entre funcionários de empresas, seja o que for. E isso pode afetar os valores daqueles que vivem nesse período —assim como ocorre com as gerações que viveram guerras.

As pessoas também estão revendo sua relação com o consumo. Consumir por consumir saiu de ‘moda’. Com o isolamento social, as lives explodiram, principalmente no Instagram. As vendas pela Internet também, passando a ser uma opção também para lojas que até então se valiam apenas do local físico.

A sociedade pós-coronavírus pode ser a oportunidade. Vai depender de nós. Educação, economia, cultura, saúde, comportamento, tudo em mutação.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment