Pelo menos 3 vacinas para coronavírus já estão na terceira fase de estudos

TV Assembleia | Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) há, no momento, 139 opções de vacina contra coronavírus sendo desenvolvidas. Contudo, apesar de nenhuma delas já ter apresentado resultados comprovadamente eficazes, três já estão em fases de estudo mais avançados.

China - Sinovac e Instituto Butantã

A expectativa é de que ela esteja disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) até junho de 2021, segundo o governador João Doria.A produção em massa da vacina dependerá dos resultados obtidos a partir da terceira fase dos estudos clínicos que contará com 9.000 brasileiros e está previsto para começar em julho. As fases iniciais foram realizadas na China, com 1.000 voluntários.

Inglaterra - Universidade de Oxford e AstraZeneca

Os testes em humanos já começaram. O estudo de fase 1 no Reino Unido está prestes a ser concluído e outro, de fase 3, já foi iniciado.A AstraZeneca informou ter assinado contratos com França, Alemanha, Itália e Holanda para fornecer até 400 milhões de doses da vacina em potencial a toda a União Europeia. A farmacêutica também fechou acordos com Estados Unidos e Reino Unido. A fase 3 da vacina será concluída no Brasil e contará com a participação de 2.000 voluntários no país, sendo metade em São Paulo, com realização da Unifesp, e o restante no Rio de Janeiro, pela Rede D'Or.

No entanto, diferentemente da vacina chinesa, a tecnologia requerida pela Universidade de Oxford é nova e não é dominada pelo Instituto Butantã.


Estados Unidos - Moderna e Institutos Nacionais de Saúde do país

Os testes preliminares tiveram resultados positivos. Durante o estudo, oito pacientes receberam doses pequenas e médias da vacina e foram capazes de criar níveis de anticorpos semelhantes ou superiores aos encontrados em pacientes já recuperados da doença.Tais resultados indicam que, pelo menos neste momento inicial, a vacina consegue gerar um certo quadro de imunidade. No entanto, como os testes foram feitos com um número muito reduzido de pacientes, ainda não é possível confirmar sua eficácia.Novos testes com 600 pessoas foram anunciados pela empresa para começar em julho. 

Entenda as fases de uma vacina
Fase 1: a primeira etapa funciona como uma avaliação preliminar. Nela são necessários poucos voluntários adultos e todos são monitorados de perto;
Fase 2: testes são realizados em em centenas de participantes para coletar dados que indiquem os melhores horários e doses para serem utilizados na fase 3. Os voluntários são escolhidos aleatoriamente e também são acompanhados com certo cuidado;
Fase 3: A terceira fase funciona como um ensaio em larga escala. A partir da vacinação de milhares de voluntários, será fornecida uma avaliação definitiva sobre sua eficácia e segurança.
blicidade









SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment