Oito meses para comprar um caminhão

A venda de caminhões novos cresceu 18,46% no Brasil em fevereiro de 2021. No mês passado, foram emplacadas 7.719 unidades. Ou seja, 1.203 a mais do que em igual período de 2020. Na comparação com janeiro (7.262), a alta foi de 6.9%. Os números foram divulgados pela Fenabrave.

De acordo com a federação que reúne as associações de concessionárias do Brasil, no acumulado do ano os números também são favoráveis.

Assim, a venda de caminhões somou 14.981 unidades em janeiro e fevereiro. Ou seja, houve alta de 9.37% ante as 13.697 unidades emplacadas em igual período de 2020.

Segundo a Fenabrave, a Mercedes-Benz lidera a venda de caminhões novos no primeiro bimestre de 2021. A marca alemã tem 36,17% de participação.

Em seguida vem a Volkswagen/MAN, com 27,61% do mercado. Ao passo que a Volvo aparece na terceira posição, com 16,02% do bolo.

Depois vêm a Scania, com 9,33%, Iveco, com 6,18%, e DAF (4,27%). As seis empresas são as maiores do setor no País. .

Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o que vem ditando a venda de caminhões é a capacidade de produção. De acordo com ele, praticamente não há estoques nas concessionárias.

De acordo com ele, o setor de caminhões enfrenta a escassez de peças e insumos. Na prática, isso limita a produção e, portanto, a oferta. Como resultado, para alguns modelos os pedidos feitos agora só serão entregues em setembro ou outubro.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment