2º Encontro Nacional de Confrarias do Vinho será em julho em Bento

Resultado de imagem para encontro nacional de confrarias cic bento
Será no dia 06 de julho, no centro empresarial de Bento Gonçalves, o 2º Encontro Nacional de Confrarias do Vinho.

Com a promoção do Bento Convention Bureau (BCB) o encontro inicia as 19h, com a apresentação das Confrarias presentes. Na sequência, o engenheiro agrônomo, enólogo e proprietário da Vinícola Cave Geisse, o chileno Mário Geisse, irá explanar sobre terroir. Mário também atua como enólogo chefe da Casa Silva, respeitada vinícola chilena que, desde 1997, elabora premiados vinhos na região do Vale de Colchagua. Depois, Adriano Miolo, enólogo e superintendente da Vinícola Miolo, reconhecido no mundo do vinho, que cresceu em meio aos parreirais da família e membro da Confrérie des Chevaliers, da Borgonha, França que em conjunto com o português Miguel Almeida, que desde 2004 trabalha como enólogo do Grupo Miolo falarão sobre os “Icones da Miolo no Brasil”.

Aos participantes, ainda haverá a degustação dos produtos: Testardi Syrah safra 2017 (Vale do São Francisco), Miolo Merlot Terroir safra 2015 (Vale dos Vinhedos),Miolo Single Vineyard Touriga Nacional safra 2018 (Candiota – Campanha Meridional) e Vinhas Velhas Tannat safra 2015 (Santana do Livramento – Campanha Central).

A gastronomia será do Buffet Dalla Costa, que harmonizará os pratos com mais de 60 rótulos de vinhos e espumantes nacionais, degustados em ilhas, com destaque para rótulos de regiões brasileiras que serão apresentados pela Adega Refinaria e os rótulos internacionais, que ficarão por conta do Supermercado Caitá. E a festa invade a noite, harmonizando vinhos, espumantes e o show da Banda Farina Brothers.

“Depois do pioneirismo do evento em 2018, daremos continuidade com o foco de estimular o setor vinícola, a economia do município e a promoção do Destino Bento Gonçalves”, comenta a presidente do BCB, Sabrina Spiandorello Cardoso.

Ingressos
O primeiro lote de ingressos já está esgotado. O segundo, com valor de R$ 230,00 por pessoa. Na sede do BCB, na Alameda Fenavinho 481, sala 201 de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h. Fone: 3452-3297.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment