Falta pouco para a Guarda Civil de Bento Gonçalves começar a operar


Um dos principais temas que pautou os debates eleitorais na última eleição para a prefeitura em Bento, foi a segurança pública. Entre os pedidos dos eleitores, em sua maioria, a criação da Guarda Municipal. Aliás, a Guarda Municipal vem sendo debatida há muitos anos, não somente na última eleição. Agora, finalmente ela se torna real. Coragem política, determinação e compromisso público, fizeram com que o prefeito Guilherme Pasin determinasse a criação da Guarda.

A primeira atividade de estágio da nova Guarda Civil de Bento Gonçalves ocorreu no último sábado, dia 1º de junho. Foi a primeira vez que os agendes, uniformizados apareceram em público. Em parceria com a Brigada Militar, os 20 agentes já trabalham em regime de estágio nas ações ligadas ao Vinho Encanado, que é distribuído na região central da cidade em comemoração ao retorno da Fenavinho.

Os 20 agentes municipais, treinados pela Brigada Militar, portarão pistolas calibre 380 e espingardas calibre 12, inclusive com munição não-letal. A formatura oficial ocorre na segunda quinzena de julho.

A política de colaboração entre organismos municipais e as polícias, que por atribuição constitucional são responsáveis por ações finais contra o banditismo, é positiva para reduzir os crimes de rua.

POSTAGENS MAIS VISITADAS